terça-feira, 23 de abril de 2013
domingo, 21 de abril de 2013
Planejamento estratégico
Os resultados dessa análise
aliados a nossa visão, valores, missão e objetivos, formam o alicerce do
planejamento de marketing. Uma das funções do planejamento é definirmos as
estratégias de ação, para aumentarmos a eficiência dos esforços e concentrarmos
tempo, recursos e energia em uma única direção desejada. Estratégias são
mecanismos utilizados para alcançarmos os objetivos. Com o plano bem elaborado,
o passo seguinte é dedicar-se plenamente a sua execução. O tempo é fundamental
para isso. Sabê-lo administrá-lo faz parte da conquista do objetivo principal.
Distribuir as tarefar diárias, de modo a atender tanto as nossas necessidades
profissionais quanto a de família e lazer. Isso significa fazer do tempo nosso
aliado e não nosso inimigo. Resumindo o PL em 8 passos:
1. Descubra
quem você é: valores, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, ameaças;
2. Coloque
sua missão no papel;
3. Faça
parcerias: relacione nomes, ações e prazos;
4. Crie
uma visão: pense no imediato, curto prazo, médio prazo, longo prazo;
5. Gerencie
o tempo: Importante: assuntos que influenciam diretamente no resultado
que você pretende atingir. Urgente: não são necessariamente importantes,
mas que precisam ser resolvidos rapidamente.
6. Administre
suas finanças;
7. Conte
com os riscos: doença, catástrofe, separação. Prevenir é o melhor remédio;
8. Junte
todas as peças.
Assinar:
Postagens (Atom)