domingo, 21 de abril de 2013

Planejamento estratégico


Os resultados dessa análise aliados a nossa visão, valores, missão e objetivos, formam o alicerce do planejamento de marketing. Uma das funções do planejamento é definirmos as estratégias de ação, para aumentarmos a eficiência dos esforços e concentrarmos tempo, recursos e energia em uma única direção desejada. Estratégias são mecanismos utilizados para alcançarmos os objetivos. Com o plano bem elaborado, o passo seguinte é dedicar-se plenamente a sua execução. O tempo é fundamental para isso. Sabê-lo administrá-lo faz parte da conquista do objetivo principal. Distribuir as tarefar diárias, de modo a atender tanto as nossas necessidades profissionais quanto a de família e lazer. Isso significa fazer do tempo nosso aliado e não nosso inimigo. Resumindo o PL em 8 passos:
1.       Descubra quem você é: valores, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, ameaças;
2.       Coloque sua missão no papel;
3.       Faça parcerias: relacione nomes, ações e prazos;
4.       Crie uma visão: pense no imediato, curto prazo, médio prazo, longo prazo;
5.       Gerencie o tempo: Importante: assuntos que influenciam diretamente no resultado que você pretende atingir. Urgente: não são necessariamente importantes, mas que precisam ser resolvidos rapidamente.
6.       Administre suas finanças;
7.       Conte com os riscos: doença, catástrofe, separação. Prevenir é o melhor remédio;
8.       Junte todas as peças.