sábado, 13 de abril de 2013

Visão, Missão e Valores



                                                       DEFINA-SE


A visão de uma empresa é a percepção do próprio futuro. Por exemplo: “abrir duas novas filiais nos próximos cinco anos”. Ou seja, a visão define aonde a empresa quer chegar. A técnica é bastante elementar: utilizamos a construção de uma frase clara, resumindo o que esperamos do futuro. É necessário pensar como criança, para elas não há limites, tudo é possível. Nessa ocasião, não devemos nos importar com os meios ou com nossa capacidade e competência. O importante é definir bem aonde queremos chegar daqui a alguns anos, estabelecendo um prazo para esse futuro acontecer, seja um ano, dois ou mais, ou o tempo que julgarmos necessário para conquistar nosso sonho de vida. Esse é o primeiro passo para conquistá-lo.


E o que são valores? Para as empresas, eles representam as atitudes esperadas de seus colaboradores, como o respeito, a transparência, a honestidade e a ética, em qualquer que seja a circunstância. Contudo não é possível avaliarmos as verdadeiras intenções de uma pessoa, o que realmente importa para os outros são as atitudes. É por meio de suas ações que as pessoas passam a confiar em você. A confiança se estabelece a partir da credibilidade que transmitimos para os outros, isto é, se cumprimos tudo aquilo que prometemos.

Missão: Pergunte-se quais são seus desejos e necessidades e como estes podem ser atingidos. Na verdade a missão deve ser encontrada como compromisso, como algo que dá sentido, e se torna um ponto para o qual todas as nossas ações convergem. 


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Avaliando e definindo sua marca pessoal


@ A imagem que a embalagem desperta deve corresponder ao produto que ela envolve.
@ Boas marcas não decepcionam o cliente. De fato, qualquer relação duradoura fundamenta-se na confiança estabelecida pelas partes. Assim como você não trabalharia para uma empresa na qual não confia, você também não seria contratado se houvesse dúvidas quanto a sua honestidade e seu caráter.


@ Seja honesto sobre quem é você.
@ Tudo que você faz, ou decide não fazer, emite mensagens sobre a sua marca. Desde a hora de falar ao telefone até quando você escreve seus e-mails. Não desperdice esforços confundindo seu público com mensagens instáveis. Seja consistente naquilo que deseja transmitir.